Crescimento do número de dormidas na cidade em 2017 é superior ao que foi registado no resto do País.

Que não restem dúvidas: Setúbal está mesmo na moda. Prova disso mesmo são os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) relativos ao turismo e que revelam que, em 2017, a cidade viveu o melhor ano da sua história.

Segundo o INE, no ano passado, Setúbal ultrapassou, pela primeira vez, a barreira das 300 mil dormidas em estabelecimentos hoteleiros do concelho. Ao longo de 2017, os hotéis, estabelecimentos de alojamento local e de turismo de habitação e rural, registaram um total de 313.003 dormidas. Números que representam um crescimento de 14,4% face às 273.637 dormidas verificadas em 2016.

Com esta subida, Setúbal assume-se cada vez mais como um dos destinos preferidos dos turistas que visitam o nosso País, ultrapassando largamente os valores de crescimento do turismo a nível nacional, que se fixou nos 10,6%.

Numa nota divulgada esta sexta-feira, dia 19, a Câmara Municipal de Setúbal sublinha que estes “dados oficiais comprovam o crescimento sustentado dos indicadores turísticos verificados nos últimos anos em Setúbal, fruto de diversos fatores, como a qualificação do território e a criação de condições para uma maior atratividade de visitantes e investidores”.

Na mesma nota, a Câmara Municipal recorda ainda que “a promoção, interna e externa, de dimensões como a Arrábida e o Sado, as praias e a natureza e a gastronomia e os vinhos também têm contribuído para a captação turística”.

Fonte: https://newinsetubal.nit.pt/na-cidade/setubal-bate-recorde-de-turistas/